domingo, 29 de agosto de 2010

Aguinaldo Silva critica a hipocrisia brasileira por não exibir beijo entre homossexuais nas telenovelas

O novelista Aguinaldo Silva concedeu entrevista à revista Veja desta semana, e faz crítica à postura da teledramaturgia brasileira não exibir beijo na boca nos personagens homossexuais. Morando em Portugal, Aguinaldo vai fazer a sua primeira novela Laços de Sangue, numa co-produção entre a Rede Globo e o canal português CIC.

"Portugal é muito mais aberto a certos temas ‘delicados’ do que o Brasil. O beijo gay, por exemplo, já aconteceu na televisão portuguesa, sem que houvesse outro terremoto em Lisboa. O brasileiro faz qualquer negócio, mas não quer que se diga isso na televisão. Qual é mesmo o nome pra isso? Ah sim: hipocrisia", diz Aguinaldo.

Aqui no Brasil, Aguinaldo adiantou o nome da sua próxima novela. Intitulada Fina Estampa, ele diz que será um novelão. No entanto, não deixa de ter uma postura ácida em relação a algumas personalidades. Segundo ele, as novelas atuais estão monótonas e que falta criatividade. “Escrever novelas virou um ato de pura burocracia, e burocracia é coisa para Ideli Salvatti”, diz referindo-se à Atal candidata do PT ao governo de Santa Cataria.
(Fonte: Mundo Mais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário