sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Eles vao fundar uma ONG

Uma organização não-governamental deve ser fundada até o final do ano, para reunir gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e simpatizantes. A ONG já tem espaço físico e estatuto - e vai prestar serviços para o público LGBTTS. Enquanto discutem os detalhes da fundação, os organizadores da 5ª Parada Gay lembram que o evento terá, ainda, show e beijaço coletivo. O show terá apresentações e performances das drags Alexia Sullivan, Meryllin Dhyor Kayl e Darini Sterne.

Umbelina M.M., que se autoproclama 'a mais despachada', será a mestre de cerimônias, comandando o microfone em um dos três trios elétricos que vão animar o evento. E um beijaço coletivo também está previsto - e deve acontecer por volta das 16 horas. O tema da 5ª Parada do Orgulho LGBTTS de Jundiaí e Região será 'Homofobia mata - o seu voto vale a sua vida'. "Precisamos votar por quem luta por nossos direitos", diz Umbelina. "Num Congresso Nacional em que quase 40% dos parlamentares representa setores da Igreja Católica ou Evangélica, a gente já sai perdendo em qualquer discussão. Afinal, são todos conservadores", prossegue.

Ontem, por conta da eleições 2010, as drags foram para o calçadão da Barão de Jundiaí com panfletos informando sobre os riscos da DST/Aids. "Não pudemos usar o material de divulgação que temos, falando de homofobia, porque todos os panfletos têm brazão de Governo Federal e poderiam caracterizar propaganda eleitoral", explicou Umbelina M.M. - antes de entregar mais um panfletinho, na rua, e seguir rebolando, em direção de uma banca onde populares se espremiam para ver as manchetes dos jornais do dia.


CARLOS SANTIAGO


(Fonte: Jornal de Jundiaí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário