segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Eles só querem respeito

A escolha do vestido e das cores da maquiagem teve significado especial para a drag Alexia Sulivan na quinta edição da Parada do Orgulho LGBTTS (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e simpatizantes) de Jundiaí e região. Desta vez, ela subiu no salto para ser mais do que uma simples coadjuvante do evento - Alexia conquistou o título de Miss Parada LGBTTS.

“Estou muito feliz com a vitória, no ano passado fiquei em segundo lugar”, conta. Para vencer o concurso, Alexia arrecadou 300 quilos de alimentos que serão doados para o FUNSS (Fundo Social de Solidariedade). “Muita gente acha que a Parada Gay é um carnaval fora de época. Para mim, é uma forma de lutar pelos meus direitos”, explica.

Penélope Butterfly, Miss Drag LGBTTS de São Paulo, também garante que participa anualmente do evento com o objetivo de vencer o preconceito. “Não estou participando de uma festa. A parada é uma forma de buscar respeito e fazer com que as pessoas entendam que somos todos iguais”, argumenta.

Repercussão
Apesar da chuva, a Parada Gay de Jundiaí contou com um público satisfatório na tarde deste domingo. “A expectativa era reunir mais de 20 mil, mas o tempo atrapalhou”, disse Éverson Arantes, um dos organizadores. Neste ano, três trios elétricos garantiram a animação do evento.

Os jovens Demétrius Marinho, 18, e Juarez Cesáreo dos Santos, 25, participaram juntos da parada pela primeira vez. “Somos casados há dois anos e estamos aqui para nos divertir com gente igual a nós”, afirma Demétrius. “É bem diferente de participar de um evento onde a gente não é bem aceito e as pessoas olham torto”, completa Juarez.

Segundo o casal, o preconceito começa dentro de casa. “Quando o Juarez foi morar comigo, minha mãe só aceitou porque eu falei que iria sair de casa se ele não ficasse”, revela Demétrius. Hoje, o casal conta com o apoio da família.

(Fonte: Rede BOM DIA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário