terça-feira, 22 de setembro de 2009

Após Parada Gay, associação e calendário municipal são metas

A participação de 17 mil pessoas na quarta edição da Parada do Orgulho GLBTTS (gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, travestis e simpatizantes), realizada domingo, em Jundiaí, motivou os organizadores a alçar voos mais altos. Agora, uma organização não governamental (ONG) de apoio e proteção ao universo homossexual será criada no município. A intenção dos responsáveis é de que tudo esteja definido até o próximo mês.
"O estatuto já está pronto e estamos cuidando agora da parte burocrática", destacou Rose Gouvea, uma das organizadoras da Parada Gay. Outra meta é a de incluir o evento no calendário municipal. "Temos conversado sobre isso com alguns vereadores e eles têm sido bastante receptivos. Em Minas Gerais, por exemplo, existem cidades muito menores que Jundiaí em que a Parada já faz parte dos calendários", completou.
Gastos de turistas - que participam todos os anos da manifestação - com hotéis e opções da noite jundiaiense são destacados por Rose como benefícios garantidos à economia da cidade. "Além disso, colocamos em prática o objetivo principal: difundir o respeito pela opção sexual de cada um", ressaltou.
A organização da 4ª Parada do Orgulho Gay afirmou ontem que 17 mil pessoas participaram do evento. O número, não confirmado pela Polícia Militar e Guarda Municipal, é explicado pela participação de três trios elétricos - o que atraiu ainda mais o público ao longo do trajeto estabelecido.

(Fonte: www.portaljj.com.br por Emerson Leite)

Nenhum comentário:

Postar um comentário