quinta-feira, 15 de abril de 2010

Portal da Câmara realiza enquete para saber opinião sobre projeto que proíbe adoção por homossexuais

O portal da Câmara dos Deputados colocou uma enquete no ar para saber a opinião dos brasileiros sobre o Projeto de Lei 7018/10, que modifica o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para proibir a adoção de crianças e adolescentes por casais homossexuais.

A enquete foi colocada na página da Agência Câmara e pergunta: “Você concorda com o projeto (7018/10) que proíbe a adoção de crianças por casais do mesmo sexo?” Como opções de resposta para ser favorável ou contra o projeto, o público poderá escolher: “Sim, porque esses casais não constituem uma família estabilizada ou “NÃO, porque hoje há jurisprudência que respalda homossexuais que queiram adotar crianças”

A proposta do projeto é de autoria do deputado evangélico Zequinha Marinho (PSC-PA). “Tais “casais” – por assim dizer – não constituem uma família, instituição que pode apenas ser constituída por um homem e uma mulher unidos pelo matrimônio ou pela estabilidade de sua união”, diz o deputado evangélico na justificativa do projeto.

Ele justifica ainda que a adoção por casais homossexuais exporá a criança a sérios constrangimentos. A enquete do portal da Câmara ficará no ar até o dia 23 de abril. Na manhã de hoje, 14, 52% dos votos não concordavam com o projeto do deputado Zequinha Marinho. No entanto, a enquete saiu do ar. Segundo informações da Câmara, ela apresentou problemas técnicos e deve voltar ainda hoje. Então, fiquemos de olho. Para votar na enquete, clique
AQUI.

Para reclamar junto à Câmara sobre este projeto discriminatório, clique AQUI.
(Fonte: Mundo Mais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário